O Brasil esta quebrado, o PT quebrou o Brasil, e agora o que fazer?

Compartilhe -

O Brasil esta quebrado, o PT quebrou o Brasil.

O governo Temer tem feito ajustes econômicos e tem conseguido melhorar os números da economia, contudo a recuperação econômica é lenta. Tínhamos recessão de -4% e hoje temos previsão de fechar o ano com 1%, já foi um grande avanço. Outro ponto positivo foi que em Julho tivemos DEFLAÇÃO, infelizmente isso ainda não é suficiente.

Embora tenhamos números melhores, a situação que o PT nos deixou foi extremamente ruim. As reformas foram planejadas para gerar ECONOMIA e assim não precisar aumentar impostos para cumprir a meta fiscal.

Com o atraso na aprovação das reformas por culpa de “euforismos” inconsequentes não foi possível gerar a economia prevista e o governo teve que aumentar impostos do combustível, e embora tenha aumentado, é bom lembrar que no governo Dilma a gasolina chegou a 4 reais, e só diminuiu com as intervenções do governo Temer que mudou contratos da Petrobrás e reativou explorações de campos do pré-sal que estavam parados além de TAMBÉM ter baixado o Dollar.

O aumento dos impostos dos combustíveis foi  pra cumprir a meta fiscal, contudo os valores arrecadados serão insuficientes. Quais as alternativas?

Para cumprir a meta fiscal o governo não tem muita opção, alias vejo apenas duas:

  • Reduzir a meta fiscal e aumentar os gastos. Se fizer isso, impostos não aumentarão mas, a conta será deixada para o que vem. De qualquer forma pagaremos, mas essa medida deve servir pra acalmar os idiotas que saem gritando euforicamente sem minimamente entender o processo econômico que estamos passando.
  • A outra solução seria CORTAR GASTOS DO GOVERNO, pra mim é a MELHOR DE TODAS, contudo há um problema: Mesmo que Temer faça um projeto de corte de gastos terá que convencer 524 deputados a aprova-lo. Esses cortes de gastos envolveriam reduzir despesas, cargos comissionados, etc… Os deputados não seriam a favor. Diante disso, quem deve ser pressionado? O governo Temer ou os deputados?Qualquer manifestação que fizermos precisa ser inteligente. Precisamos considerar toda conjuntura para não PIORAR a situação. A situação do país é MUITO delicada. A meu ver toda pressão política deve ser feita para que deputados aprovem projetos de REDUÇÃO de despesas, redução de salários e demissão de cargos comissionados.  Qualquer coisa diferente disso, é jogar contra o Brasil e favorecer o PT.Temer tem feito um bom trabalho técnico, tanto que reverteu os números da economia que antes negativos, agora estão positivos. A melhor reação popular será no sentido de pressionar os deputados para medidas de redução de gastos.