O STF precisa ser reformado

Compartilhe -

O Brasil viu nos últimos meses que o  STF, TSE e STJ são órgãos da suprema corte  que funcionam   para proteger a corrupção na classe política.

Nessas últimas e vergonhosas batalhas temos:

Indicados pelo PT: 

  • Rodrigo Janot, procurador geral da república. (Indicado por Lula)
  • Edson Fachin, ministro do STF,  (indicado por Lula e apadrinhado de Joesley da friboi)
  • Herman Benjamin – relator (indicado por Dilma)
  • Luiz Fux (indicado por Dilma)
  • Rosa Weber (Indicada por Dilma)

Das figuras acima, Janot e Fachin armaram com Joesley da JBS pra derrubar Temer, o induzindo a concordar com crimes que Joesley inventou, mas que nunca existiram. Os outros, Hermam Benjamin, Luiz Fux e Rosa Weber votaram pela cassação da chapa Dilma/Temer.

Mas veja bem, eles não votaram pra cassar a Chapa Dilma Temer, votaram sim para DERRUBAR Temer. Rosa Weber por exemplo, foi quem protegeu Dilma no caso do impeachment e PERMITIU que ela, mesmo sofrendo impeachment pudesse concorrer a qualquer cargo eletivo. Logo,  se hoje Dilma estivesse ainda no governo, sendo alvo desse processo, Rosa Weber votaria CONTRA a cassação da chapa.

Não é questão de justiça e sim de CONVENIÊNCIA. Todas as figuras acima, foram indicadas pelo PT e usam o cargo para se vingar do governo Temer por causa do Impeachment de Dilma.

 

Se a chapa fosse cassada não teríamos justiça, teríamos vingança.

 

Tudo isso nos deu uma GRANDE LIÇÃO e nos apontou um caminho que precisamos tomar:
Precisamos reformar essas instituições.

Não podemos mais admitir que ministros do STF, TSE e STJ sejam indicados por políticos que oportunamente cobram favores pela indicação.

O Patriotas defende que os cargos de ministros do STF, TSE e STJ sejam ocupados por mérito, e que cheguem ao cargo através de PLANO DE CARREIRA,  com critérios bem definidos.