Direitos x PIB x reformas

Compartilhe -

Quando se fala em “direitos” há muito o que se refletir, o artigo 5 da constituição prevê um monte de direitos, que não funcionam, pelo simples fato de não haver condições pra aplica-los. Falta dinheiro, recursos, FALTA PIB.

No papel é lindo, mas é utópico, não existe PIB pra suprir tantos “direitos”.

Dizer a uma criança do nordeste, com fome e descalça que ela tem “direitos”, sem dizer QUEM, COMO e com que DINHEIRO esse “direito” será suprido é ENGANA-LA.

Apenas escrever “direitos” em um papel não serve pra nada.

Esses políticos que só falam em “direitos” estão mentindo pra ganhar votos. Quem acredita neles, acredita em utopia, em auto engano, em falácia, em politicagem, em fraude intelectual, em mentiras.

Há décadas o Brasil tem UM PIBINHO MEDIOCRE, porque está atrasado com leis antigas e antiquadas.

O que faz bons salários não é o patrão, MUITO MENOS o governo, é o EMPREENDIMENTO, o TRABALHO, a produção, o mercado.

-O PIB percapta do Brasil era 13 mil dólares em 2010, hoje baixou pra 8 mil dólares ao ano.
-O PIB percapta da argentina era 8 mil dolares em 2010, subiu para 13 mil dolares.
-O PIB percapta dos EUA é 56 mil dolares
-O PIB percapta da suiça é 88 mil dolares
-O PIB de luxemburgo é 160 mil dolares

Em 2010 Argentina estava com PIB mais baixo que Brasil, hoje argentina está 5 mil dolares mais rica que o Brasil e SUBINDO.

Na suiça não existe salário mínimo e nem CLT, no entanto o salário médio deles é de 47 mil dolares por ano, ou seja 12455 reais por mês. Lá eles combinam o salário livremente.

Na suiça o mercado é mais livre, lá se faz os acordos salárias, assim como nos EUA, como é o novo projeto trabalhista. Os países mais desenvolvidos tem legislações trabalhistas mais modernas, mais livres e mais dinâmicas que possibilitam o crescimento do PIB.

Nos EUA ou Suíça as pessoas fazem acordos com as empresas de forma mais livre, embora tenha algumas regras, os acordos são mais fáceis. Uma pessoa pode combinar de trabalhar 1 vez por semana e ganhar 700 reais por mês, mas o normal nos EUA é ter 2, 4 ou 5 empregos. Se ela não gostar do emprego e se o patrão explorar, ela pede demissão na hora e vai para um dos outros 4 empregos que ela tem e não se importa com o patrão, tudo continuar normal.

E veja, o salário deles é MUITAS vezes maior que nosso. Esse tipo de facilidade AUMENTA a produção, facilita a produção e o PIB sobe MUITO MAIS. Salário não depende de patrão, depende do PIB.

Você deve ter ouvido falar dos PJ, isso serve de referencia para o novo projeto trabalhista. São pessoas que escolheram abrir pequenas empresas e ser PJ. Elas fazem um acordo livre com outras empresas e combinam o valor do serviço prestado.

Tenho um amigo que era trabalhador pela CLT, hoje é PJ, foi para são paulo e presta serviço a VARIAS empresas. Ele faz o próprio horário, tem um contrato com varias empresas, e se ele se cansar de uma ou cancelarem o contrato, ele terá VARIAS outras. Conversei com ele a alguns meses, sabe o que ele diz da CLT? Ele diz que a CLT é um LIXO e nunca mais quer voltar trabalhar por CLT.

O ponto de vista IMPLANTADO no Brasil, é o ponto de vista da CUT, que gasta MILHÕES na TV para te enganar e deixar esse país atrasado.

A CUT é contra a reforma trabalhista porque a reforma vai deixar o trabalhador ESCOLHER se quer contribuir com o sindicato ou não. E nisso a CUT perderá MILHÕES, a CUT não é do trabalhador, ela é do PT, controlada pelo PT e por Lula.

CUT e PT estão gastando FORTUNAS na TV e no rádio pra ser contra essas reformas, porque QUEREM continuar tomando o seu dinheiro.

Conheço centenas de empresários, 80% das empresas são empresas familiares com faturamento até 40 mil reais por mês.  Desses 40 mil, paga-se água, luz, telefone, transporte, impostos, taxas, IPVA, IPTU, PIS COFINS, ICMS, ISS, FGTS, ALIMENTAÇÃO, e o salário dos funcionários. No fim, sobra MUITO POUCO para o empreendedor. Enquanto isso, um motorista no congresso ganha 15 mil por mês, LIVRE, sem ter que pagar tantos impostos e ainda com estabilidade, e vários outros benefícios.

Além de não se preocupar com impostos esse motorista, não precisa se preocupar em vender, aumentar as vendas e administrar o negócio.

Se um empresário ou empreendedor deixa de vender, ele tem que tirar do salário dele ou pró-labore ou pegar empréstimos no banco pra pagar os funcionários. Se ele ficar muito tempo sem vender, ele precisa demitir e se não tiver dinheiro a justiça toma os bens dele para pagar os funcionários.

Já tive clientes CHORANDO na minha frente, com lagrimas nos olhos uma empresária dizia: “Só quero um emprego de ascensorista de elevador no serviço público e vou fechar essa empresa, isso aqui não vale a pena”.

Quem tem uma visão “CONTRA PATRÃO” e fala em direitos, demonizando os patrões, essa visão foi manipulada  pela esquerda, pelo PT e partidos comunistas.

Sem empreendedor não haveria salários nem produtos, nem NADA. O empreendedor deixa de sair para festas, sacrifica o fim de semana e guarda dinheiro para abrir uma empresa e dar empregos, e dai é demonizado por fazer isso.

Vem a CUT e o PT, Liderados por quem nunca trabalhou ou por quem vive de dinheiro público, e convencem você que QUEM te deu emprego está errado.

O povo precisa deixar de ser vítima, e começar a trabalhar. Quem sabe, ser empreendedor, ser patrão e parar de criticar quem faz esse país crescer. Se fazer de vítima é mais fácil né?