Uma grande armação – O que de fato é esse caso da JBS, Temer, Aécio e Cunha? Assassinato de reputação.

Compartilhe -

O que entendi desse caso da JBS, Temer, Aécio, Cunha:

  • Fatos:
    -A JBS recebeu 8 bilhões do BNDES no governo Dilma.
    -Joesley é amigo de Lula e fez negócios com filhos de Lula.
    -Joesley armou toda a situação, inclusive tentou induzir Aécio a se incriminar, colocando palavras em sua boca, quando disse que “precisa ser alguém que pode matar depois”.
    -Joesley armou um possível pagamento a Cunha, que ainda não foi comprovado.
    -Joesley é quem foi a Temer informar sobre Cunha, com gravador, pra induzir Temer concordar com o esquema.
    -Joesley criou uma situação de troca de favores pra incriminar Temer por favorecimento ilícito.

 

  • Objetivos:
    -Derrubar Temer.
    -Incriminar Aécio e associa-lo à Sergio Moro.
    -Atingir a operação lava a jato.
  • Quem se beneficia com isso:
    -Lula e  o PT são os únicos beneficiados. Lula  vai se fazer de vítima e tentar se sair como perseguido por Aécio e Sergio Moro, e quem sabe tentar se reeleger presidente.
  • O que pode acontecer:
    -Com Aécio, Nada. Pedir dinheiro não é crime. A menos que tenha outras acusações que ainda não sabemos.
    -Com Temer, pode ser acusado de concordar com o “manter Cunha calado” (?), mas calado sobre o que? O que Cunha poderia falar para prejudicar Temer? Se o PT diz que Cunha aconselhava e aconselha Temer no governo, não tem sentido pagar um “cala boca” para um “colaborador”.  Por outro lado, se houverem mais denuncias, resguardados os direitos de defesa, Temer deve no máximo renunciar, e o congresso elegerá um novo presidente até 2018.  Nenhuma manifestação é necessária, só precisamos seguir a lei e a constituição.

 

  • Quem está por trás disso:
    -Os amigos de Lula e Joesley Batista, da JBS.

Os fatos revelados hoje são nada mais que um esquema de assassinato de reputação, aparentemente articulado  pelo próprio Lula.

É bom lembrar que essa semana, ontem mesmo,  Lula  foi indiciado e se tornou réu na operação Zelotes, por vender medida provisória e embolsar 6 BILHÕES, valores infinitamente maiores que os 2 milhões que Aécio pediu.

Nessa lama toda não há inocentes, é bem provável que TODOS estejam envolvidos e corrompidos, mas o envolvimento de Temer, Aécio, Cunha, etc… não atenuam em NADA os crimes de Lula.

As denúncias devem ser investigadas, as gravações devem ser avaliadas e até liberadas ao público para que possamos fazer melhor julgamento dos fatos sem cometer injustiças.

Por enquanto temos Fachin mandando prender, mas as prisões são preventivas, apenas para depoimentos e averiguações. Ninguém foi julgado e ninguém é culpado, AINDA.

Há MUITA coisa debaixo desse tapete,e é melhor esperar…